Licenças anuais ou vitalícias para sites ilimitados!

Progresso da Leitura:

Lançamento do Tema “Twenty Twenty-One Blocks” Como Projeto Separado

Publicado em: 01/11/2020

Escrito por Fernanda Prevedello

Sou desenvolvedora de sites WordPress desde 2003. Desde 2012 desenvolvo exclusivamente os meus sites e de meus clientes em Divi.

Em uma publicação no dia 23 de outubro de 2020, a representante da Equipe de Temas, Carolina Nymark, anunciou o projeto temático Twenty Twenty-One Blocks . É uma versão baseada em blocos do tema padrão Twenty Twenty-One que é enviado junto com o WordPress 5.6. Funcionará com o editor do site disponível no plugin Gutenberg. Os desenvolvedores trabalharão nos dois temas como projetos separados.

O plano original era explorar o suporte para edição de site completo após o lançamento do WordPress Beta 1 para Twenty Twenty-One. Alguns esperavam que o apoio chegasse ao tema em si. No entanto, um segundo tema pode ser um caminho melhor no longo prazo.

Como escrevi em minha cobertura original de Twenty Twenty-One , não parecia provável que a edição do site completo estivesse suficientemente adiantada no desenvolvimento para ser um recurso primário para o tema. Como o recurso não estará no WordPress 5.6, faz sentido desenvolvê-lo fora do tema principal por enquanto.

Twenty Twenty-One Blocks é um tema experimental criado como exemplo para destacar o que é possível com a Edição Completa do Site

Carolina Nymark

Atualmente, não há planos de integrar os dois temas no futuro. Eles serão mantidos como projetos separados. Isso soa como uma estratégia inteligente para este tema. Isso permitirá que os desenvolvedores trabalhem no tema Blocos como uma entidade separada nos próximos meses, sem ter que se preocupar com possíveis problemas com a fusão.

Estou animado com este projeto porque significa que temos um tema um tanto oficial, embora não seja tecnicamente um padrão, que oferece suporte à edição de site completo. Caso contrário, a comunidade teria que esperar mais um ano pelo tema Twenty Twenty-Two, que presumivelmente será 100% construído com blocos.

O tema precisará do Gutenberg e do experimento Full Site Editing para serem ativados. Não fará parte do Core, mas depois de concluído estará disponível no diretório do tema.

Carolina Nymark

tema Q de Ari Stathopoulos, representante da Equipe de Temas, está um pouco mais avançado no momento. É um ponto de partida e uma ferramenta de aprendizagem sólidos. No entanto, deve haver um projeto de tema vindo dos desenvolvedores principais do WordPress que está abrindo caminho para outros autores de temas. Há uma sensação de confiança, especialmente para autores de temas iniciantes, ao escolher um tema oficialmente apoiado que é construído de acordo com os padrões atuais. É por isso que Twenty Twenty-One Blocks é importante.

Até agora, pouco trabalho foi dedicado ao tema, muito dele vindo do pull request original para iniciar o desenvolvimento de Kjell Reigstad. O tema está atualmente armazenado no repositório de Experimentos de Tema do WordPress . O ideal é que a equipe divida esse tema em seu próprio repositório GitHub, pois ele será adicionado ao diretório do tema e não apenas um experimento.

Para autores de temas que desejam desenvolver temas baseados em blocos de construção, este seria um bom lugar para começar a dar os primeiros passos. Ou, pelo menos, será um bom projeto a ser seguido porque este é o mais próximo de um tema “oficial” que suporta edição de site completo que veremos por um tempo.

Nesse ponto, o tema não muda muito. É mínimo e nem de longe um equivalente baseado em bloco de Twenty Twenty-One. No entanto, funciona tão bem quanto a maioria dos outros temas de suporte ao editor de sites de Gutenberg.

Por enquanto, as peças do modelo não parecem estar funcionando no front end. No entanto, partes do modelo foram acertadas ou perdidas em meus testes por um tempo, às vezes aparentemente funcionando apenas por alguma força mágica aleatória que surge quando eu me aproximo dos limites da minha frustração – provavelmente começará a funcionar imediatamente após a publicação deste post . Essa é frequentemente a natureza do teste de software de nível alfa. 

🏆 Artigo original

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *